sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bombons de frutas!

É de comer rezando!!!!!!


Bombons de Morango ou Uva

 Ingredientes

01 lata de leite condensado
01 colher (sopa) de manteiga
01 bandeja de morangos (escolha uns BEM bonitos!) Ou umas 40 uvas tipo thompson
200g de chocolate ao leite  ou  meio amargo


Modo de PreparoPrepare a massa do bombom levando ao fogo médio-alto o leite condensado e a manteiga em uma panela de fundo grosso. Mexa até o ponto de brigadeiro (soltar do fundo da panela). Atente-se para o ponto! O brigadeiro deve ficar bem firme, para que na hora de envolver os morangos você não faça lambança e perca a paciência (é sério! Um brigadeiro mole pode tirar o bom humor de qualquer um). Transfira-o para um prato untado e deixe esfriar. Enquanto isso, lave e seque bem os morangos. Tire os cabinhos dos mesmos, cortando-os com uma tesoura. Tome cuidado de deixar uma pontinha do "verdinho" no morango, pois se você corta-lo, expondo parte do morango, ele começará a soltar seu caldo e, além de dificultar a etapa seguinte isso ajudará na rápida fermentação da fruta dentro do bombom.
Com o brigadeiro branco frio, pegue uma pequena porção com o auxílio de uma colher de sopa e, com as mãos untadas, abra-a e envolva o morango na massa, modelando para que ele todo fique coberto. Coloque nas costas de uma assadeira coberta com papel-manteiga. Repita a operação com todos os morangos e leve a assadeira para a geladeira enquanto derrete o chocolate.
Derreta o chocolate em banho-maria ou em microondas (eu uso o microondas pela rapidez e praticidade: são, aproximadamente, 02 minutos, em potência média = 50%). Dê o choque térmico nele (o mesmo que temperagem: coloque a vasilha de vidro refratário com o chocolate derretido dentro de um banho frio, com água gelada e cubos de gelo e mexa. Para saber se está bom basta testar o chocolate colocando um pouco no lábio interior; você deve senti-lo frio). Retire os morangos cobertos de brigadeiro branco da geladeira e, com um garfo de glaçar, pegue um a um e banhe-os no chocolate temperado. Volte a assadeira para a geladeira até que o chocolate seque. Remova os bombons cuidadosamente e, com a ajuda de uma tesoura ou faca, corte as beiradinhas de chocolate em escesso. Coloque os bombons em tapetinhos e forminha e sirva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário